Dicas de como combater o frizz do cabelo

Oi oi meus amores! Como prometido vim trazer o segundo post da semana, porque sábado também é dia de postar :p
Nós bem sabemos que ter cabelos livres de frizz nem sempre é tarefa fácil não é mesmo meninas? Pensando nisso, trouxe aqui algumas dicas de experts no assunto, pra te ajudar a dormar os fios que ficam fora do lugar. Bora lá?!





• “Cuide dos fios para que eles não quebrem. Portanto, desembarace gentilmente as mechas úmidas com um pente de dentes largos. Lembrando que deve começar sempre de baixo pra cima”, afirma a hairstylist Lela Athanásio, do Crystal Hair.

• O número de lavagens colabora sim para o frizz. “O xampu em si abre e dilata a cutícula do cabelo, o que acaba formando o frizz. Quando a mulher não lava, a própria oleosidade do couro cabeludo corre pras pontas e ajuda a “hidratar””, comenta Alex Gomes, da Esmell Leblon.

• Hidrate sempre a cabeleira! “Quem faz muita coloração e luzes e não faz nutrição, a fibra começa a abrir as escamas do fio. É necessário selar essa cutícula para ela não ficar aberta e, consequentemente, gerar o aparecimento de frizz”, jhhhanalisa Lela Athanásio.

• “Não durma com cabelo molhado, porque quando você deita no travesseiro, as fibras estão mais sensíveis e com a fricção, o cabelo fica frizzado. Outra dica é não dormir de trança nem com nenhum outro penteado. Penteie os fios à noite e coloque-os para cima no travesseiro”, indica Alex. 

• Para quem sofre muito com o temido frizz, grampos são uma boa solução, segundo Lela, até melhor que elásticos que podem deixar marcas. 

• Caso você esteja com tempo, a dica da hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, é borrifar água em algumas mechas e usar o secador, santo remédio para cabelos indomáveis. “Borrife na raiz e puxe as mechas com uma escova. O frizz e o efeito oleoso irão melhorar!”


Fonte: M de Mulher

7 truques de beleza usando corretivo

Oi genteee! Tava bem sumidinha né? Pra tentar compensar a minha falta, essa semana trarei dois posts com aquelas diquinhas que vocês amam saber. Muita gente não sabe que o corretivo tem bem mais que uma só utilidade, ele é um dos produtos mais versáteis da penteadeira, já é velho conhecido de quem quer corrigir imperfeições, porém ele vai muito além disso, veja as dicas:


Criar uma cor customizada de batom
Misturar corretivo com o batom ajuda a para criar uma versão mais suave da cor. Aplique o produto com batidinhas sobre o batom aplicado para controlar melhor a intensidade.

Apagar as sobrancelhas
Tem fios muito escuros e gostaria de mudar de visual? Experimente cobrir os pelos com corretivo para deixar as sobrancelhas mais sutis.

Preparar as pálpebras
Antes de aplicar a sombra nas pálpebras, cubra-as com corretivo para conseguir maior fixação e intensidade. Mas atenção, nada substitui um bom primer: corretivo não vai mudar em nada a textura das pálpebras, o que o primer faria com certeza.

Fixar o batom
Passe o corretivo sobre os lábios, aplique o batom e pra finalizar passe um pouco de pó por cima, isso fará com que o seu batom permaneça por mais tempo na boca.

Aumentar os lábios
Antes de aplicar o lápis em torno dos lábios para fingir mais volume, experimente apagar o contorno original com corretivo, facilitando o novo contorno.

Nude perfeito
Truque velho e conhecido de quase todo mundo, o corretivo sobre os lábios pode funcionar como o nude perfeito, no tom da pele . Mas não use um tom muito claro, para não ficar com “cara de morta” kkkkk

Lift das sobrancelhas
Contornar as sobrancelhas com corretivo ajuda a criar um desenho mais definido e a ilusão de lift.


Fonte: Vogue Brasil