Dicas para tirar fotos legais

Nós sabemos que você não é modelo, não tem o corpo perfeito e não ganha milhões para fazer um photoshop, mas nada nesse mundo deve te impedir de fazer carão e se divertir horrores enquanto fotografa.







•É importante ressaltar, que a criatividade é a alma do negócio. Seja criativo, aproveite os ambientes e paisagens, use elementos legais nas suas fotos. Jogue o travesseiro, compre balões, pegue um ursinho, pule, abrace, sorria, faça carões, sem medo. Afinal, se a foto não sair legal como você espera, é só apagar depois.








Uma dica importante: 

•Você não precisa necessariamente aparecer em todas as suas fotos!
Experimente tirar fotos do pôr do sol, de flores, de uma árvore legal, de uma paisagem sem você estar nela. Fica incrível.

Ter uma câmera boa ajuda muito em relação á qualidade da foto. Sem contar que hoje em dia existem acessórios para os mais diversos celulares, que tal comprar um mini tripé para seu celular? ou uma lente diferente? Há todo o tipo de lentes de encaixe e magnéticas no mercado: olho de peixe, macros, e etc. São super interessantes para fotografar paisagens.




























O CENÁRIO

Esse é um dos únicos momentos em que eu me sinto em vantagem em relação ao pessoal que mora em cidade grande. Aqui onde eu moro, tem bastante verde, árvores acessíveis e um céu incrível. Se você assim como eu mora no interior, deve saber do que estou falando.




Lembrando que nas grandes cidades, também existem cenários legais para você aproveitar. Quer um exemplo? O shopping, o sinal do trânsito, as multidões… Tudo pode favorecer se você souber aproveitar.


•Cuide do cenário!
A luz do seu banheiro até pode ser legal, mas os azulejos de fundo podem estragar tudo, então tenha esse cuidado, para que não saia nada indesejado de fundo.


•Procure escolher sempre locais que tenham pelo menos um dos cinco principais elementos naturais da fotografia: grama, céu, vento, árvores e neve. Pode parecer besteira, mas o cenário faz toda a diferença no resultado final da foto, por isso, não tenha medo ou vergonha de arriscar.


•Evite usar o flash do celular, procure sempre por locais bem iluminados, com luz natural (sol), se você conseguir tirar uma foto clara e nítida, sem muitas sombras, já é meio caminho andado.


QUAL A MELHOR HORA?


Existem dois períodoa do dia que são perfeitos para a fotografia, pela manhã, quando o sol está nascendo e no fim da tarde, quando o sol está se pondo. Nessas dois períodos, a luz do sol é bem mais difusa, dando assim um tom especial a foto.


•Evite filtros que sua foto fique muito artificial, como aquele efeito do instagram que fica tudo laranja sabe?! não use aquele filtro por favor! hahaha


•Foca no foco!
Ninguém gosta de foto desfocada né? Aquela foto que você olha e pisca umas três vezes para ver se não é a sua visão que está ruim. Então, cuide para não tremer as mãos ao tirar a foto.


• Inspire-se!
Você já parou pra observar e tentar imaginar como aquela foto incrível foi feita? O ângulo que foi tirada? O trabalho de edição? São fatores assim que devem ser observados e que você vai lembrar na hora de colocar a mão na massa, já sabendo que deu certo pra alguém e que também pode dar certo pra você.



Tire muuuiiitas fotos, em diversos ângulos, incline seu rosto para todos os lados, e depois veja quais os ângulos que ficaram melhores pra você. Após tirar as fotos, selecione as que ficaram melhor para fazer a edição.






• Não poste muitas fotos parecidas!
Se gostarem de duas ou mais fotos que estão parecidas uma com a outra, vocês podem optar por fazer uma mesclagem (juntar fotos) que é o que fiz com as fotos desse post. Existem muitos apps que disponibilizam essa função (uso o photogrid, acho ótimo para isso, mas fica a critério).

Anote todas as dicas, mas jamais esqueça da principal: Divirta-se enquanto fotografa.

Espero que vocês tenham gostado, se tiver mais alguma dica que você considere importante, sinta-se á vontade pra deixar nos comentários. Beijoooooooos ♥

Entenda a importância do movimento Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.


O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
Desde 2010, o INCA participa do movimento, promovendo espaços de discussão sobre câncer de mama, divulgando e disponibilizando seus materiais informativos, tanto para profissionais de saúde quanto para a sociedade.


Campanha Outubro Rosa 2015

Em 2015, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.
Espera-se ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.
Os eixos da campanha são:
  • Divulgar informações gerais sobre câncer de mama.
  • Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).
  • Informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

O câncer de mama


O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns se desenvolvem rapidamente, outros não.
Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.
Em 2015, para o Brasil, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Na região Norte, é o segundo mais incidente.Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.






Fonte: inca.gov.br